sábado, 10 de janeiro de 2009

Oscar Wilde

"Resista a tudo – menos a tentações."

"A coerência é o último refúgio dos sem imaginação."

"Perdoe seus inimigos – nada os aborrece tanto."

"As tragédias dos outros são sempre de uma banalidade exasperante."

"Como não foi genial, não teve inimigos."

"A mim dai-me o supérfluo, que o necessário todo mundo pode tê-lo."

"Não sou tão jovem a ponto de saber tudo."

"Os homens casados são horrivelmente entediantes quando são bons maridos, e insuportavelmente vaidosos quando não o são."

"Serei famoso. E, se não conseguir, terei ao menos má fama."

"Melhor ser um foguete caído do que não ter resplandecido nunca."

"Os solteiros ricos deveriam pagar mais impostos. Não é justo que uns sejam mais felizes do que outros."

"Só há uma coisa no mundo pior do que ser objeto de falatórios: é não sê-lo."

"A diferença entre literatura e jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida."

"A educação é admirável, no entanto, é bom recordar, que nada que valha a pena pode ser ensinado."

"É um absurdo nos dividirem em gente boa ou má. Somos apenas encantadores ou entediantes."

"Nenhum grande artista vê as coisas como são na realidade; se o fizesse, deixaria de ser artista."

"Cínico: um homem que sabe o preço de tudo e o valor de nada."

"Para a maioria de nós a verdadeira vida é a vida que não levamos."

"Desculpe-me, não lhe reconheci: mudei muito."

"Um capricho se diferencia de uma grande paixão porque o capricho dura para toda a vida."

"Tenho gostos simples. Me satisfaço com o melhor."

"Eu faria qualquer coisa por recuperar a juventude... exceto fazer exercícios, madrugar ou ser um membro útil da comunidade."

"Há dois tipos de mulheres: as feias e as que se pintam."

"O trabalho é o refúgio dos que não têm nada para fazer."

"É bastante difícil não ser injusto com quem amamos."

"As mulheres foram feitas para ser amadas, não para ser compreendidas."

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."

"O natural também é uma afetação."

"Nunca confie numa mulher que diz a sua verdadeira idade. Se ela diz isso é capaz de dizer qualquer coisa."

"Homens sempre querem ser o primeiro amor da mulher, e mulheres sempre querem ser o último romance do homem."

"O mundo pode ser um palco, mas o elenco é um horror."

"Com liberdade, flores, livros e lua, quem não seria inteiramente feliz?"

"Frequentemente tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que estou dizendo."

"A única coisa necessária é o supérfluo."

"O único meio de livrar-se de uma tentação é entregar-se a ela."

"Não gosto de saber o que as pessoas dizem pelas minhas costas. Posso ficar vaidoso."

"Nunca viajo sem meu diário. A gente sempre deve ter algo de sensacional para ler no trem."

Um comentário:

Anônimo disse...

cacilds, oscarito falou bastante, hein?