sábado, 20 de dezembro de 2008

Clarice Lispector


"Saudade é como um pouco de fome: só passa quando se come a presença"
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
"Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."
"Eu sou um mistério para mim."
"Porque há o direito ao grito. Então eu grito."
"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."
"Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."
"Perder-se também é caminho."
"Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existe."
"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir."
"Eu sou mais forte do que eu."
"Por enquanto estou inventando a tua presença..."
"Sempre conservei uma aspa à esquerda e à direita de mim."
"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."
"Ter nascido me estragou a saúde."

Nenhum comentário: