sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Luís Fernando Veríssimo

"Conhece-te a ti mesmo, mas não fique íntimo."

"No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa."

"Eu era contra a crase até aprender a usá-la. Hoje, eu a defendo, para não concluir que perdi meu tempo."

"A principal matéria-prima para a crônica são as relações humanas. O modo como as pessoas se amam, se enganam, se aproximam ou se afastam num ambiente social definido. Ou qualquer outra coisa."

"Por alguma razão, nada me parece tão lúbrico e devasso quanto anões besuntados numa orgia. Mas não falo por experiência. "

"Só quando ele fermenta um pouco mais..." (Ao responder a uma criança que lhe perguntou se gosta de suco de uva.)

"A minha musa inspiradora é o meu prazo de entrega."

"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic."

"Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa."

"A força mais destrutiva do universo é a fofoca."

"As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas."

"Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'."

"Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite."

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."

"Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador."

"Nunca usei bombachas, não gosto de chimarrão e nem de me lembrar da última vez que subi num cavalo. Aliás, o cavalo também não gosta."

"Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet."

"Todo corpo é um órgão sexual, com exceção, talvez, das clavículas."

Nenhum comentário: